Neste mês de março, a SBD realiza a Campanha de Esclarecimento sobre a Esporotricose, com o objetivo de orientar e esclarecer a sociedade sobre essa doença de pele que tem aumentado consideravelmente no país, e se tornou endêmica na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação é organizada por meio do Departamento de Micologia da SBD, sob a coordenação de Regina Schechtman.

As peças, que serão divulgadas nas mídias digitais (Facebook e Instagram) da SBD entre 19 e 29 de março, destacam o que é a esporotricose, sintomas, tratamento e prevenção. Nelas, a população também é lembrada da importância de procurar o médico dermatologista, profissional qualificado e capacitado para realizar o diagnóstico e o tratamento da doença.

Fique atento à campanha e compartilhe essas informações usando a hashtag #esporotricosetemcura, para que mais pessoas saibam que a esporotricose tem tratamento e pode ser curada. A melhor forma de evitar as doenças que afetam a pele é a informação. O trabalho de cada médico dermatologista é essencial para promover esse conhecimento.

Veja as peças divulgadas:

 

Fonte: http://www.sbd.org.br/noticias/campanha-da-sbd-esclarece-sobre-a-esporotricose/