A SBD se veste de laranja para marcar o mês do câncer da pele. Acompanhe as ações realizadas pela entidade aqui no site ou nas redes sociais

Começou neste sábado, 1/12, a campanha Dezembro Laranja. A iniciativa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrerá ao decorrer do mês e até o fim do verão com a proposta de fortalecer a importância da utilização de medidas fotoprotetoras e do diagnóstico precoce ofertado pela rede pública de saúde para a redução do câncer da pele. Este ano, assim como em 2017, o tema será “Se exponha mas não se queime”.

Diversos Serviços de Dermatologia e Regionais da SBD realizaram hoje atividades em favor da causa, que também rendeu parceria com instituições privadas e entidades públicas, como: iluminações do Cristo Redentor e dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; exibição de faixa com mensagem da campanha em estádio lotado para jogo do Flamengo, no Maracanã (1/12); veiculação de filme da campanha nas principais redes de cinema do Brasil, como UCI Kinoplex e Cinemark, na primeira semana de dezembro.

Acesse o hotsite do Dezembro Laranja

Saiba mais sobre o câncer da pele

Confira o vídeo promocional da campanha do Dezembro Laranja de 2018

Cristo Redentor novamente laranja
Em mais um ano, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu iluminação especial na cor laranja, lembrando a data para a população brasileira. Os Arcos da Lapa também foram iluminados.

No Maracanã
O Dezembro laranja ganhou destaque na última rodada do Brasileirão. No jogo do Flamengo realizado neste sábado, (1/12), uma faixa da campanha foi aberta no gramado antes da bolar rolar e um vídeo sobre estratégias de prevenção veiculado para um estádio lotado.

Também houve distribuição de materiais informativos, laços e fitas. A SBD agradece o apoio do clube para uma questão de saúde tão importante para a população.

Lançamento oficial
A SBD lançou oficialmente as atividades da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (Dezembro Laranja) nesta sexta-feira (30/11), no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, o atual presidente da SBD, José Antonio Sanches, e o presidente eleito da gestão 2019/2020, Sérgio Palma, convidaram os médicos presentes para participar da mobilização, tanto no atendimento aos pacientes como também na divulgação para pacientes, família e amigos, utilizando, sobretudo, suas redes sociais.

A coordenação nacional da campanha é do dermatologista Joaquim Mesquita Filho.

Veja algumas fotos do Dia do Exame Preventivo Gratuito. Em mais de 130 postos de atendimento em diferentes estados, a população pôde tirar as dúvidas sobre a doença e ter a pele examinada por equipes de dermatologistas, residentes e voluntários.


Rio de Janeiro


Santa Casa de Misericórdia – SP


Santa Casa de Misericórdia – Recife


Porto Alegre


Hospital das Clínicas – São Paulo


Hospital Clementino Fraga – UFRJ


São Paulo


São José do Rio Preto – SP


Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) – Brasília